Vistos e RNM (antigo RNE)

Vistos para brasileiros

Alunos da Ufes que precisam obter visto para viajar devem procurar o consulado do país de seu interesse.

Vistos para estrangeiros

Os estrangeiros que farão mobilidade na Ufes devem procurar o consulado brasileiro em seu país de origem para obter o visto.

Mais informações neste link.

Passaporte

Alunos da Ufes que precisam obter o passaporte devem procurar a Polícia Federal.

Informações neste link.

Registro Nacional Migratório (RNM, antigo RNE)

O estrangeiro em mobilidade na Ufes deve dirigir-se à unidade da Polícia Federal mais próxima de onde fixar residência, munido de documentos, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos da entrada no país.

Informações neste link.

Importante: os estrangeiros provenientes de países de língua portuguesa estão isentos do pagamento da taxa de registro na Polícia Federal, bem como de sua prorrogação, sendo que deverão recolher a taxa para expedição da cédula de identidade de estrangeiro, de acordo com o decreto anexo. É necessário, porém, verificar com peridiocidade a validade desse decreto.