Caesa - Centro de Apoio à Escrita Acadêmica

O Caesa (Centro de Apoio à Escrita Acadêmica) da Ufes é uma ação da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), por meio de sua Divisão de Línguas (DL), que tem como objetivo inicial auxiliar pesquisadores da Ufes vinculados a programas de pós-graduação (PPGs) e egressos da Ufes, de áreas diversas, que necessitem de apoio linguístico na revisão/tradução de manuscritos, oriundos de dissertações ou teses, com potencial de publicação no formato de artigo científico.

Inicialmente, os serviços gratuitos do Caesa incluem a língua inglesa (versão de português para inglês; ou revisão de inglês), contando com a participação de estagiários dos cursos de Letras, supervisionados por professores do Departamento de Línguas e Letras (DLL) da Ufes - atualmente as professoras Livia Silva e Claudia Furlan.

O Caesa tem como público-alvo: alunos regularmente matriculados em PPGs da Ufes e egressos - até 3 anos após a conclusão do curso (mestrado ou doutorado) na Ufes.

Em cada chamada para submissão de manuscritos são aceitos até 50 trabalhos, considerando a ordem de submissão.

Cada autor pode submeter apenas 1 trabalho por chamada.

As chamadas são publicadas na página da SRI (internacional.ufes.br) e/ou enviadas para as secretarias dos PPGs, para divulgação.

No caso de alunos/as regularmente matriculados/as em PPGs, é necessário o preenchimento/submissão de um termo de compromisso/encaminhamento + comprovante de matrícula.

No caso de egressos/as, é necessário submeter um comprovante de conclusão de curso, no qual conste a data de conclusão do curso (mestrado ou doutorado) + termo de compromisso/encaminhamento.

Modelos desse termo de compromisso/encaminhamento estão no final desta página.

Atenção: a equipe do Caesa tem o compromisso apenas de traduzir ou revisar o texto científico apresentado, não sendo responsável pela qualidade científica do trabalho, nem pela sua formatação e/ou adequação às normas de submissão da revista pretendida.

Os autores atendidos pelos serviços do Caesa devem incluir um texto de agradecimento no artigo a ser submetido à revista pretendida - modelos:

'Este estudo recebeu apoio do Centro de Apoio à Escrita Acadêmica (Caesa) da Ufes, com seus serviços gratuitos de tradução/revisão'

'This study was supported by the Ufes Writing Center (Caesa), with its translation/revision services, offered free of charge'

1ª Chamada - maio de 2022: (Atenção: submissão de trabalhos prorrogada até 27/05/2022 às 18h)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAl1-mWWd9_ZUOeiw328t9sewCay9K...

Contato:
(27) 4009-2806 ou 3145-9205
caesa.ufes [at] gmail.com

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910