Núcleo de Idiomas abre nova oferta de cursos presenciais de inglês (EDITAL ENCERRADO)

O Núcleo de Idiomas (NucLi) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), através do Programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês, abriu as inscrições para a quarta oferta de cursos presenciais. Podem participar dos cursos alunos de graduação, mestrado e doutorado, técnicos administrativos e docentes que tenham realizado e já recebido o resultado do TOEFL ITP por meio do Inglês sem Fronteiras.

As inscrições foram abertas das 12 horas de sexta-feira, 24, e seguem até às 12 horas do dia 6 de maio. Para se candidatar a uma vaga, acessar o seguinte endereço eletrônico: isfaluno.mec.gov.br. As aulas começam a partir do dia 18 de maio.

Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail: secretarianucliufes [at] gmail.com , pelo telefone 4009-2874 ou por meio da página do Inglês sem Fronteiras UFES no Facebook.

Os cursos oferecidos pelo NucLi da UFES são:

Preparação para o TOEFL ITP (duração: 16 horas)

O objetivo do curso é preparar o aluno para realizar o exame TOEFL ITP, oferecendo oportunidades de familiarização com a prova e treino por meio de simulados. Material gratuito.

Conversação em Língua Inglesa (duração: 32 horas)

O objetivo do curso é oferecer oportunidades de prática oral em inglês integrada às outras habilidades, bem como de vocabulário e estruturas gramaticais de acordo com o nível da turma. Material gratuito.

Pronúncia em Língua Inglesa e Desenvolvimento de Habilidades Orais (duração: 32 horas)

O objetivo do curso é promover o desenvolvimento de habilidades orais em língua inglesa por meio da discussão sobre temas relevantes aos alunos e foco na pronúncia da língua inglesa (sons do inglês de maior dificuldade para falantes de português).  Material a ser adquirido: English Pronunciation for Brazilians.

Leitura e Escrita Acadêmica (duração: 32 horas)

O objetivo do curso é promover o desenvolvimento de habilidades de compreensão e produção escrita com foco no gênero acadêmico e suas tipologias textuais. Material gratuito.