Mobilidade Virtual para a Alemanha - Justus Liebig University (JLU) Giessen

A Justus Liebig University Giessen (JLU), universidade alemã parceira da Ufes, está com as inscrições abertas para o programa de mobilidade virtual VIP (Virtual International Programme).
Há várias opções de disciplinas para graduação e mestrado, lecionadas em inglês, alemão, espanhol ou francês, com início em março de 2024.
Consulte as disciplinas e os requisitos de participação em: https://www.jlu-digitalcampus.de/vip

Os estudantes da Ufes interessados deverão realizar a pré-inscrição até o dia 16/02/2024, pelo link: https://forms.gle/UJiVSoqW7ZqZoggK6 (É necessário estar logado na conta Google disponibilizada pela Ufes, para ter acesso ao formulário).
Com a pré-inscrição, a SRI irá emitir um documento de comprovação de matrícula na Ufes em inglês (Proof of Enrollment) e outro de verificação da tradução do histórico (Transcript of Records), ambos necessários para a inscrição no site da JLU.

A tradução do histórico para o inglês pode ser livre (não juramentada) e deverá ser providenciada pelo próprio estudante.  A JLU pede que a SRI verifique a tradução do documento. Para tanto, o estudante deverá anexar ao formulário de pré-inscrição o atestado de matrícula da Ufes, o histórico original e o histórico traduzido.
Caso o estudante de graduação esteja no primeiro período e não possua histórico com notas, deverá anexar o histórico do ensino médio (original e traduzido). Caso o estudante de pós-graduação esteja no início do curso e não possua histórico com notas, deverá utilizar o histórico anterior (graduação ou mestrado, original e traduzido).

Para tradução dos históricos emitidos pela Ufes, os estudantes deverão utilizar o modelo de histórico em inglês disponível na página da SRI.

Os documentos serão enviados pela SRI ao e-mail informado pelo estudante até o dia 28/02/2024.
Importante: verifique sua caixa de entrada, pasta de lixo eletrônico e/ou spam.

O estudante deverá realizar sua inscrição diretamente no site da JLU até o dia 29/02/2024.

Dúvidas?
Envie para: mobilidade.internacional [at] ufes.br