Intercâmbio de Curta Duração: 2025 Study of the U.S. Institute (SUSI) for Student Leaders

O programa 2025 Study of the U.S. Institute (SUSI) for Student Leaders from the Western Hemisphere on Entrepreneurship and Economic Development é um programa de intercâmbio
acadêmico e cultural de 5 semanas nos Estados Unidos para estudantes de graduação estrangeiros cujo objetivo é promover uma melhor compreensão da cultura dos Estados Unidos, do seu povo e das suas instituições.

O programa terá duração de cinco semanas no início de 2025 e todas as despesas básicas do programa (visto, passagens, hospedagem, alimentação, transporte e outros) são cobertas pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

A Embaixada dos EUA no Brasil irá selecionar 5 estudantes de todo o Brasil para partipar. As universidades convidadas a participarem do programa podem indicar um número limitado de candidatos para o processo seletivo da Embaixada dos EUA.

Alguns dos requisitos de inscrição são: ser fluente em inglês (passará por entrevista oral em inglês), ter entre 18 e 25 anos na data da viagem, CRA igual ou superior a 7 e ter pelo menos um semestre a mais para cursar na volta da viagem. O candidato não pode ter experiência no exterior e deve apresentar perfil de liderança, alta motivação, maduro/a, responsável, flexível e envolvido em empreendorismo e desenvolvimento econômico.

Inscrições na chamada da Ufes até 19/08.  Saiba mais na chamada em anexo.

Obs: o curto período de inscrições é devido ao prazo da Embaixada dos EUA para a indicação de candidatos.