Curso: História e Filosofia do Ensino Superior na África

O Grupo de Cooperação Internacional das Universidades Brasileiras (GCUB) lança curso sobre História e Filosofia do Ensino Superior na África.

O curso tem como objetivo situar a África no debate sobre a Educação Superior, com quatro grandes temas: i) A gênese da universidade na África, ii) Pesquisa e Ensino Superior no continente, iii) Governança, Políticas e Gestão das universidades, e iv) Educação Superior, Internacionalização e Globalização.

• Período de Inscrição: 9 de setembro a 4 de outubro de 2021.
  • Período das aulas: 7 de outubro a 26 de novembro de 2021.
  • Horário das Aulas: 14h00 às 16h00 (terças e quintas-feiras).
  • Carga-horária total: 45 horas, assim distribuídas: 30 horas de aulas virtuais e 15 horas de atividades extras.
  • Idioma das aulas: Português.
  • Modalidade: Virtual.
  • Número máximo de participantes: 75.
  • Público-alvo: Professores Universitários e Gestores que atuam no setor de Relações Internacionais ou interessados no tema.
  • Taxa de inscrição: representantes de universidades associadas ao GCUB: U$ 75. Representantes de instituições não-associadas ao GCUB: U$ 150
  • Serão emitidos certificados de participação.

As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário digital.

Veja anexo o programa com informações adicionais sobre o curso.

Anexo(s):