Bolsas para mobilidade de docentes para a Espanha

Graças à recente associação da Ufes ao Grupo Tordesilhas, novas oportunidades se abriram para a comunidade universitária. Se você é docente da Ufes e possui doutorado, não perca essa oportunidade.

Trata-se de bolsas que o Grupo Tordesilhas e a Fundação Carolina financiam conjuntamente para: “Estadias de curta duração para professores doutores das universidades brasileiras e portuguesas do Grupo Tordesilhas, tendo como destino as universidades espanholas do Grupo Tordesilhas”.

As bolsas contemplam:

• Passagem aérea de ida e volta,
  • Seguro saúde,
  • 1.200 euros mensais.

Inscrições: até 04 de abril de 2023 (até às 24:00 hora espanhola)

A documentação para candidatura à bolsa deve ser enviada para o email gtordesillas.secretaria [at] uva.es, uma vez que o Grupo de Tordesilhas é o único que pode inscrever candidatos. O candidato não deve se inscrever no site da Fundação Carolina sem a validação prévia do Grupo Tordesilhas.

Os professores interessados devem seguir os seguintes passos para se candidatar à bolsa:

1) Escrever para gtordesillas.secretaria [at] uva.es, enviando os seguintes documentos:

• Nome e sobrenome
  • Cópia digitalizada do Documento de Identidade (Passaporte)
  • Cópia digitalizada do seu título de doutorado
  • Universidade onde você trabalha como professor e uma cópia digitalizada do documento que atesta que você é professor nessa universidade
  • Universidade espanhola na qual deseja realizar a estada e carta de aceitação da mesma, indicando o número de meses de duração da estada (mínimo 1 mês, máximo 3 meses)

2) Uma vez enviados os dados e documentos indicados no ponto 1), o Grupo Tordesilhas validará a sua candidatura e você receberá um e-mail automático com senhas pessoais e instruções para que possa preencher o formulário de candidatura à bolsa no site da Fundação Carolina. Nesta fase, as dúvidas serão esclarecidas em mobilidadtordesillas_2023 [at] fundacioncarolina.es.

Mais informações no anexo.

*A SRI está apenas divulgando e não possui maiores informações.