UFES promove evento para celebrar 40 anos de relações diplomáticas entre China e Brasil

Filmes chineses, mostra fotográfica e a presença do cônsul geral da China no Brasil são destaques

De 27 de novembro a 2 de dezembro, a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e o Instituto Confúcio realizam a “Semana da China na UFES”. O evento tem como meta celebrar os 40 anos de relações diplomáticas entre a China e o Brasil.

Entre as atividades do evento estão mostra de filmes chineses, exposição de arte, palestras, minicurso de idiomas e apresentações musicais.

O cônsul geral da China no Brasil, Sr. Song Yang, será um dos palestrantes. Os presentes poderão ainda participar de outra palestra com o Prof. Severino Cabral, Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos de China e Ásia-Pacífico.

A mostra de filmes contará com 5 títulos, dentre eles: “O monte de Buda”, “A árvore do amor” e o “Detetive Dee e o mistério da chama do fantasma”. Este último indicado ao prêmio Leão de Ouro, no Festival de Veneza em 2010.

Já a exposição de arte reunirá 60 fotografias da agência Xinhua que contam a história dos 40 anos das relações entre o Brasil e China. Haverá também um minicurso de Chinês e um relato de experiências de alunos da UFES que estudaram na China.

Confira a programação completa no folder.