SRI lança edital para intercâmbio acadêmico na França

Nesta terça-feira, 9, a Secretaria de Relações Internacionais (SRI) lança edital do programa de intercâmbio internacional Brafitec. Trata-se de oportunidade para estudantes de graduação da Ufes na área de engenharias. O destino para a realização da mobilidade acadêmico é a França. São várias as universidades francesas que participam da iniciativa.

Os selecionados receberão bolsas de estudo, passagens aéreas e auxílio-saúde financiados pela CAPES. São 30 vagas subdivididas em três projetos diferentes, que estão explicados no edital. Alguns critérios para a processo seletivo são:

·       Ter coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 7,0;

·       Ter cumprido entre 40% e 75% do total do curso;

·       Ter obtido ppontuação igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em teste realizado após 2009;

·       Ter proficiência em Francês, no mínimo, nível A2.

O edital é direcionado aqueles que estudam tanto no Centro Tecnológico (CT) quanto no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES). Os interessados podem realizar as inscrições entre 9 de novembro e o 4 de dezembro do ano de 2015.  O endereço para entrega de documentos e outras informações podem ser encontrados no documento em anexo.