Embaixada Australiana oferece oportunidade de intercâmbio para doutorandos (EDITAL ENCERRADO)

A Embaixada Australiana em Brasília divulga programa de intercâmbio de curta duração para estudantes de doutorado. O objetivo do programa é aproximar pesquisadores brasileiros e australianos por meio de seus alunos de doutorado. O intercâmbio deverá ocorrer no período entre 04 de Abril e 27 de Maio de 2016. Confira abaixo e em anexo todas as informações:

Os benefícios ofertados pelo Governo Australiano são:

·                 Auxílio de até AUD 3.000,00 para despesas de viagem;

·                 Auxílio de até AUD 5.400,00 para despesas durante a estadia na Austrália;

·                 Seguro saúde (aproximadamente AUD 160,00 por mês)

Os principais critérios para participar:

·       Estar matriculado como aluno regular no 2o ou 3o ano do curso de doutorado da UFES no momento da inscrição.

·       Ter fluência no idioma Inglês.

·       Ter uma Carta de Aceitação da universidade australiana para condução de sua pesquisa no período desse programa.

·       Entregar toda documentação exigida.

Documentos exigidos pelo programa de intercâmbio:

·       Cópia da carteira de identidade ou certificado de naturalização brasileira

·       Cópia do histórico escolar do doutorado. (Original em Português e versão em inglês com tradução livre)

·       Enrolment letter: Carta do coordenador do PPG ao qual o candidato está vinculado confirmando o período do curso de doutorado que ele se encontra no momento da inscrição e as atividades previstas para serem cumpridas após o seu retorno do programa de intercâmbio.

·       Referee report: Relatório do orientador de doutorado apresentando o desempenho acadêmico e habilidades do candidato na área de pesquisa proposta para o intercâmbio.

·       Carta de aceite da universidade australiana.

·       Formulário de aplicação da universidade australiana.

·       Host nomination: Carta de apresentação da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da UFES.

Documentos exigidos pela SRI:

·       Cópia da página de identificação do passaporte ou do protocolo de agendamento e

·       Termo de compromisso (vide documento anexo)

·       Comprovante de matrícula no referente ao semestre letivo 2015/2

A carta de apresentação da Secretaria de Relações Internacionais será emitida somente após a entrega de todos os documentos exigidos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email mobilidade.internacional [at] ufes.br.

Visando organizar  a conferência da documentação e a confecção das cartas de apresentação, solicitamos aos interessados que entreguem toda a documentação na Secretaria de Relações Internacionais até às 16h do dia 25 de Novembro de 2015. A responsabilidade pelo envio da documentação à embaixada será da SRI da Ufes. Esta será enviada por e-mail com cópia ao candidato e ao orientador.