43 mil libras para pesquisas desenvolvidas entre brasileiros e britânicos (EDITAL ENCERRADO)

O British Council juntamente com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) está oferecendo oportunidade de financiamento para pesquisas que possuem  pesquisadores brasileiros e britânicos engajados.

A iniciativa concederá apoio para a realização de workshops, que deverão ser ministrados em inglês, ou seja, apoiará o encontro entre os acadêmicos. O valor disponibilizado para cada candidatura selecionada será de 43 mil libras.

O projeto apresentado deve conceder ao Brasil algum benefício social. Isto é, impactar direto ou indiretamente os cidadãos em situação de risco ou baixa renda. A proposta pode estar inserida nos seguintes temas:

·         Agricultura, especialmente voltada à pequena propriedade;

·         Clima e meio ambiente (mudança climática, tecnologia verde, desenvolvimento sustentável, serviços de ecossistema, escassez de recursos);

·         Energia renovável e energia limpa;

·         Educação;

·         Crescimento econômico inclusivo;

·         Saúde (doenças negligenciadas);

·         Água e saneamento;

·         Alimentação e nutrição (incluindo segurança alimentar);

·         Mudança demográfica/migração/urbanização (foco em urbanização e direitos humanos e transformação urbana);

·         Infraestrutura (infraestrutura para desenvolvimento – foco em comunidades remotas);

·         Desastres humanitários e emergências;

·         Governança, sociedade e conflito (transparência, accountability, instituições eficientes, direito à terra e recursos naturais com foco em populações indígenas, justiça criminal, diminuição da pobreza, desenvolvimento social, desigualdades estruturais, processos de pacificação (peace building), sociedade civil);

·         Coleta, análise de qualidade e acesso a dados relevantes aos índices de desenvolvimento (incluindo informações administrativas e estatísticas macroeconômicas).

As inscrições seguem até o dia 13 de julho. Para mais informações acesse: http://www.britishcouncil.org.br/newton-fund/chamadas/researcher-links-c...