• Português

Abertas inscrições oficinas IFA (Inglês para Fins Acadêmicos) julho/agosto 2024

Prezados(as) docentes, técnicos e estudantes da Ufes,

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Ufes, por meio de sua Divisão de Línguas (DL), informa sobre a oferta de novas oficinas IFA - Idiomas para Fins Acadêmicos (inglês) - com foco na prática de língua inglesa.

As oficinas são realizadas em um único encontro, com 2 horas de duração (on-line).

A oficina 1 "Collocations in English" tem como objetivo a prática de combinação de palavras importantes no contexto acadêmico. Nível B1. Data: 25/07/2024, das 8:00 às 10:00.

Hochschulwinterkurs: chamada para cursos de inverno na Alemanha com auxílio passagem aérea e bolsa está aberta até 15/08!

Está disponível a nova chamada para inscrições ao Hochschulwinterkurs – Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs, programa do DAAD que concede bolsas para estudantes brasileiros interessados em aprofundar os conhecimentos do idioma alemão. Os selecionados farão um curso com duração de até seis semanas numa universidade na Alemanha, com aulas do idioma e sobre a cultura do país. O programa é realizado nos meses de janeiro e fevereiro de cada ano. Será possível se candidatar entre 1º de julho e 15 de agosto de 2024 para participar do HWK em 2025.

Evento dia 2 de julho comemora 200 anos de imigração dos povos de língua alemã no Brasil

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) e o Núcleo de Línguas da Ufes realizaram no dia 2 de julho um evento comemorativo pelos 200 anos de imigração dos povos de língua alemã no Brasil. Gratuita e aberta ao público, a comemoração aconteceu no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras, das 17 às 21 horas, com emissão de certificado para todos os participantes.

ATUALIZAÇÃO: PUBLICADA LISTA DE INSCRITOS - Minicursos de Inglês para Fins Acadêmicos - jul/24

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Ufes, por meio de sua Divisão de Línguas (DL), informa sobre a oferta de minicursos IFA - Idiomas para Fins Acadêmicos (inglês) - com foco na prática de língua inglesa.

Os minicursos são realizados em encontros on-line + estudo assíncrono.

Carga horária total: 8h.

Público alvo: docentes, técnicos e estudantes de pós-graduação da Ufes.

ATUALIZAÇÃO: DIVULGADA LISTA DE INSCRITOS E SUPLENTES - Abertas inscrições para Mobilidade Virtual - Cursos gratuitos Online de Espanhol na Universidade Santo Tomás (Chile) para 2024/2

A Divisão de Idiomas da Secretaria de Relações Internacionais (DL/SRI) da Ufes informa que estão abertas as inscrições para o Programa Experiência Internacional. Ele oferece aos estudantes da Ufes, a oportunidade de participar de mobilidade acadêmica com a  Universidade Santo Tomás (UST), em formato virtual, para Cursos de Espanhol, permitindo-lhes conhecer e experimentar parte da cultura chilena, enriquecendo a sua vida pessoal e profissional.

Formação/Mobilidade Acadêmica on-line em Inglês como Meio de Instrução (EMI) & Competência Intercultural 2024 - Aveiro, Portugal

A Divisão de Idiomas da Secretaria de Relações Internacionais (DL/SRI) da Ufes informa que estão abertas as inscrições para formação on-line gratuita "Inglês como Meio de Instrução e Competência Intercultural: Abordagens Pedagógicas" em modalidade de mobilidade virtual, ofertada pela Universidade de Aveiro, em Portugal.

Objetivos:

ATUALIZAÇÃO: LISTA DE INSCRITOS DIVULGADA - Abertas inscrições para minicursos IFA - junho 2024

Os minicursos são realizados em quatro (04) encontros, com 2 horas de duração cada (on-line).

Carga horária total: 8h.

RESULTADO FINAL do Edital 04/2024/SRI/Ufes - Programa Anjos na Ufes 2024

A SRI torna público o Resultado Final do Programa Anjos na Ufes 2024.

Palestra Brafitec na Ufes

A SRI convida os estudantes de Engenharia do CT/Ufes para palestra informativa sobre o programa de mobilidade acadêmica internacional Brafitec/Capes na Ufes com a presença do Prof. Jean-François Naviner.
Data: 17/06/2024, de 13h-14h
Local: Auditório do CT-1

Faça sua inscrição pelo formulário: https://forms.gle/GSmPiD7ypJoSNs9EA

Homologação das inscrições dos candidatos elegíveis referentes ao Programa Anjos na UFES - Edital 04/2024

A Secretaria de Relações Internacionais torna pública a homologação das inscrições dos candidatos elegíveis referentes ao Programa Anjos na UFES - Edital 04/2024.

Os candidatos que, por ventura, desejarem interpor recurso deverão observar o prazo e o meio estabelecidos no edital.

* A comprovação de vínculo com a Ufes e a assinatura do termo de compromisso deverão ser apresentadas SOMENTE após a seleção final quando serão solicitadas pela Secretaria de Relações Internacionais - Não devem ser enviados agora para o e-mail, mas sim no momento em que for solicitado.