• Português
  • Español
  • English

Notícias

Aberta a oferta coletiva gratuita de Curso de Idiomas pela Rede Andifes IsF - Português

A Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes, em consonância com os princípios da Rede Andifes IsF, abre inscrições à comunidade das instituições credenciadas ao IsF e comunidade externa para o curso de Português Cine-debate em PLA - explorando aspectos culturais pela produção cinematográfica brasileira.

As aulas do curso em Português como Língua Adicional (PLA) serão realizadas na modalidade on-line, de forma síncrona, em encontros semanais de 4 horas, às quintas-feiras, das 18h30 às 22h30 (hora de Brasília), entre 11 de abril e 2 de maio do ano corrente.

Study in Europe Road Show acontece em 14 de maio na Ufes, apresenta oportunidades de estudos em países europeus

O Study in Europe Road Show, evento que tem como objetivo informar estudantes sobre oportunidades acadêmicas na Europa, acontece entre os dias 25 de abril e 14 de maio em seis capitais brasileiras: Campinas, Boa Vista, João Pessoa, Campo Grande, Porto Alegre e Vitória. Organizado pelas agências de promoção dos estudos na França (Campus France), Alemanha (DAAD Brasil), Suíça (Swissnex) e Espanha (Embaixada da Espanha), o evento ainda conta com a participação de outros países, como Suécia, Irlanda e Bélgica, além de representantes de universidades europeias.

Está aberta a oferta coletiva gratuita de Cursos de Idiomas pela Rede Andifes IsF - alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês

A Rede Andifes IsF está promovendo uma oferta coletiva de cursos de idiomas – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês – para toda a comunidade (discentes, docentes e técnico-administrativos) da Universidade Federel do Espírito Santo, bem como para toda a comunidade das instituições credenciadas à Rede IsF.

Atualização: Lista de selecionados - Curso gratuito de "Estratégias de Leitura" IFA/SRI (inglês) - março a maio de 2024

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Ufes, por meio de sua Divisão de Línguas (DL), informa sobre a oferta de novo curso gratuito IFA - Idiomas para Fins Acadêmicos (inglês) - com foco na prática de língua inglesa.

Curso: Compreensão escrita em língua inglesa: estratégias de leitura

Segundas-feiras e Quartas-feiras, das 18:00 às 19:30

Modalidade: presencial (Campus Goiabeiras)
Nível: básico (A2)

Prof. Douglas Freitas

Teste TOEFL com 15% de desconto até 29/03/2024

Temos o prazer de informar que o GCUB, em parceria com a Educational Testing Service (ETS), concede nova oportunidade para solicitação de voucher com desconto de 15% para a realização do Exame TOEFL iBT. Esse desconto é exclusivo para professores(as), estudantes, técnicos(as) e pesquisadores(as) das universidades associadas ao GCUB.

ATUALIZAÇÃO: Disponível lista de selecionados para os cursos gratuitos IFA (Idiomas para Fins Acadêmicos) com foco na prática de Língua Inglesa.

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Ufes, por meio de sua Divisão de Línguas (DL), informa sobre a oferta de novos cursos gratuitos IFA (Idiomas para Fins Acadêmicos) com foco na prática de Língua Inglesa.

1) Curso: Escrita criativa em língua inglesa: estudos e criações literárias
Segundas-feiras e Quartas-feiras, das 18:00 às 19:30
Modalidade: presencial
Nível: intermediário (B1)
Prof. Douglas Freitas

Abertas até 24/03 inscrições para bolsas parciais de estudo da Florida Atlantic University

Informamos aos interessados que se encontram abertas as inscrições para bolsas parciais de estudo da Florida Atlantic University. As bolsas destinam-se a apoiar estudantes que pretendem melhorar as suas competências e conhecimentos nas áreas de gestão, comunicação, inovação, marketing, negócios, liderança e finanças, com o bônus de uma experiência internacional. A bolsa cobre 70% do valor do curso e o prazo para enviar a inscrição é 24 de março de 2024.

Divulgada lista dos selecionados para Curso gratuito de "Escrita de Essay para o IELTS" IFA/SRI (inglês) - março 2024

Curso: Escrita de essay para o IELTS [inglês]

Segundas e quintas, das 18:00 às 19:30

Modalidade: on-line
Nível: intermediário (B1)

EDITAL No 01/2024 SRI - BRAFITEC PROJETO 141/23

Divulgamos processo seletivo de alunos de graduação em Engenharias para participação em programa de mobilidade no âmbito do programa Brafitec/Capes nos termos dos Acordos de Cooperação Científica e Acadêmica entre a Ufes e as instituições francesas de ensino superior em Engenharia participantes do projeto.

O edital está voltado para alunos de graduação regularmente matriculados nos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil do Centro Tecnológico (Campus Goiabeiras) que atendam aos requisitos e prevê a concessão de até 4 bolsas.

Confira edital em anexo.

Oferta de Bolsas para Mestrado na China

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB, em parceria com a Zhejiang University e o ZIBS Latin America Center, tem o prazer de de anunciar o processo de seleção para 10 bolsas para cursar Mestrado na China.

Pages