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EDITAL DE CONVOCAÇÃO para as Bolsas Mérito e MRE 2021/1

Prezados estudantes PEC-G da Ufes;
 
Foram publicados os editais de convocação para as bolsas Mérito e MRE para estudantes participantes do PEC-G neste primeiro semestre de 2021.
 
Informamos que os estudantes interessados devem entregar toda documentação para a SRI até o prazo de 09 de fevereiro de 2021 (terça-feira)
 
Os procedimentos de candidatura permanecem os mesmos das edições anteriores, e mais informações podem ser encontradas nos editais, presentes na página online da DELP, no endereço http://www.dce.mre.gov.br/, e também anexos a esta mensagem.
 
Sobre a BOLSA MÉRITO, destaca-se que:

4 - DA DOCUMENTAÇÃO:

4.2 Cada candidatura deverá conter os seguintes documentos:

a) Formulário de inscrição (disponível na página eletrônica da DELP) completamente preenchido e assinado pelo estudante e pelo responsável pelo PEC-G na IES;

b) Termo de Compromisso (disponível na página eletrônica da DELP) assinado pelo estudante, declarando que não exerce atividade remunerada nem recebe auxílio financeiro de outra(s) origem(ns);

c) Comprovante de matrícula do estudante na IES, com indicação das disciplinas a serem cursadas no semestre letivo atual ou que se inicia;

d) Histórico Escolar completo e atualizado do estudante, incluindo os resultados do último semestre letivo cursado;

e) Cópia da página do passaporte do estudante com o visto (VITEM-IV) vigente;

f) Cópia do RNM do estudante em dia, ou de seu protocolo atualizado;

g) Declaração contendo o Índice de Rendimento Acadêmico (média das notas de todas as disciplinas já cursadas, incluindo aquelas em que o aluno obteve reprovação, se for o caso), graduado numericamente em uma escala de 0 a 10, e indicação do provável semestre de conclusão do curso;

h) Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão nos dois últimos semestres letivos cursados, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade;

i) Carta de recomendação individual, redigida e assinada por professor de disciplina cursada no último semestre letivo.

4.3 O preenchimento incompleto de qualquer campo do formulário implicará a desclassificação do candidato.

4.4 Será desclassificado o candidato que informar dados bancários incorretos ou cuja conta corrente esteja inativa, bloqueada ou em nome de terceiros.

 

E ainda:

 

5 - DA INSCRIÇÃO:

5.2 A documentação que compõe as candidaturas deverá ser digitalizada conforme as seguintes especificações: arquivo PDF único para cada candidatura, contendo os documentos digitalizados em tons de cinza, qualidade de 300dpi, nível de escurecimento apropriado para a leitura e tamanho de até 7MB (para envio por e-mail) ou 14MB (para envio em mídia digital) por candidatura. Observação: A caixa de e-mail do MRE não recebe arquivos ou mensagens maiores que 7MB.

Lembrando que alunos que já recebam ou tenham sido selecionados para receber outro tipo de auxílio financeiro (ex.: Bolsa PROMISAES) durante o presente semestre deverão optar por apenas um dos benefícios.

 

Sobre a BOLSA MRE, destaca-se que:

4.2 Cada candidatura deverá conter os seguintes documentos:
a) Formulário de inscrição (disponível na página eletrônica da DELP) completamente preenchidoe assinado pelo estudante e pelo responsável pelo PEC-G na IES;
b) Termo de Compromisso (disponível na página eletrônica da DELP) assinado pelo estudante,declarando que não exerce atividade remunerada nem recebe auxílio financeiro de outra(s) origem(ns);
c) Comprovante de matrícula do estudante na IES, com indicação das disciplinas a seremcursadas no semestre atual ou a ser iniciado;
d) Histórico Escolar completo e atualizado do estudante, incluindo os resultados do últimosemestre letivo cursado;
e) Cópia de todas as páginas do passaporte do estudante, inclusive das que estejam em branco;
f) Cópia do RNM do estudante em dia, ou de seu protocolo atualizado;
g) Relatório sobre a situação socioeconômica do estudante, expedido pelo serviço social da IESonde está matriculado;
h) Relatório do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS), emitido pelo BancoCentral do Brasil, referente a contas bancárias ligadas ao CPF do candidato (instruções para obtenção dorelatório estão disponíveis na plataforma Registrato, por meio do linkwww.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato);
i) Relatório de Operações de Câmbio e Transferências Internacionais ligadas ao CPF docandidato, emitido pelo Banco Central do Brasil. O relatório deve conter as informações do período de aomenos 1 (um) ano anterior ao presente processo seletivo (instruções para obtenção do relatório estãodisponíveis na plataforma Registrato, por meio do link www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato);
j) Extratos bancários dos últimos três meses; e
k) Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão nos dois últimossemestres letivos cursados, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data darealização e de duração e/ou carga horária da atividade.
4.3 O preenchimento incompleto de qualquer campo do formulário implicará a desclassificaçãodo candidato.
4.4 Será desclassificado o candidato que informar dados bancários incorretos ou cuja contacorrente esteja inativa ou bloqueada ou em nome de terceiros.

E ainda:

5.2 A documentação que compõe as candidaturas deverá ser digitalizada conforme asseguintes especificações: arquivo PDF único para cada candidatura, contendo os documentosdigitalizados em tons de cinza, qualidade de 300dpi, nível de escurecimento apropriado para a leitura etamanho de até 7MB (para envio por e-mail) ou 14MB (para envio em mídia digital) por candidatura.Observação: A caixa de e-mail do MRE não recebe arquivos ou mensagens maiores que 7MB.

 

Qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio do e-mail: incoming [at] ufes.br .

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