EDITAL DE CONVOCAÇÃO para as Bolsas Mérito e MRE 2021/1
4 - DA DOCUMENTAÇÃO:
4.2 Cada candidatura deverá conter os seguintes documentos:
a) Formulário de inscrição (disponível na página eletrônica da DELP) completamente preenchido e assinado pelo estudante e pelo responsável pelo PEC-G na IES;
b) Termo de Compromisso (disponível na página eletrônica da DELP) assinado pelo estudante, declarando que não exerce atividade remunerada nem recebe auxílio financeiro de outra(s) origem(ns);
c) Comprovante de matrícula do estudante na IES, com indicação das disciplinas a serem cursadas no semestre letivo atual ou que se inicia;
d) Histórico Escolar completo e atualizado do estudante, incluindo os resultados do último semestre letivo cursado;
e) Cópia da página do passaporte do estudante com o visto (VITEM-IV) vigente;
f) Cópia do RNM do estudante em dia, ou de seu protocolo atualizado;
g) Declaração contendo o Índice de Rendimento Acadêmico (média das notas de todas as disciplinas já cursadas, incluindo aquelas em que o aluno obteve reprovação, se for o caso), graduado numericamente em uma escala de 0 a 10, e indicação do provável semestre de conclusão do curso;
h) Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão nos dois últimos semestres letivos cursados, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade;
i) Carta de recomendação individual, redigida e assinada por professor de disciplina cursada no último semestre letivo.
4.3 O preenchimento incompleto de qualquer campo do formulário implicará a desclassificação do candidato.
4.4 Será desclassificado o candidato que informar dados bancários incorretos ou cuja conta corrente esteja inativa, bloqueada ou em nome de terceiros.
E ainda:
5 - DA INSCRIÇÃO:
5.2 A documentação que compõe as candidaturas deverá ser digitalizada conforme as seguintes especificações: arquivo PDF único para cada candidatura, contendo os documentos digitalizados em tons de cinza, qualidade de 300dpi, nível de escurecimento apropriado para a leitura e tamanho de até 7MB (para envio por e-mail) ou 14MB (para envio em mídia digital) por candidatura. Observação: A caixa de e-mail do MRE não recebe arquivos ou mensagens maiores que 7MB.
Lembrando que alunos que já recebam ou tenham sido selecionados para receber outro tipo de auxílio financeiro (ex.: Bolsa PROMISAES) durante o presente semestre deverão optar por apenas um dos benefícios.
Sobre a BOLSA MRE, destaca-se que:
4.2 Cada candidatura deverá conter os seguintes documentos:
a) Formulário de inscrição (disponível na página eletrônica da DELP) completamente preenchidoe assinado pelo estudante e pelo responsável pelo PEC-G na IES;
b) Termo de Compromisso (disponível na página eletrônica da DELP) assinado pelo estudante,declarando que não exerce atividade remunerada nem recebe auxílio financeiro de outra(s) origem(ns);
c) Comprovante de matrícula do estudante na IES, com indicação das disciplinas a seremcursadas no semestre atual ou a ser iniciado;
d) Histórico Escolar completo e atualizado do estudante, incluindo os resultados do últimosemestre letivo cursado;
e) Cópia de todas as páginas do passaporte do estudante, inclusive das que estejam em branco;
f) Cópia do RNM do estudante em dia, ou de seu protocolo atualizado;
g) Relatório sobre a situação socioeconômica do estudante, expedido pelo serviço social da IESonde está matriculado;
h) Relatório do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS), emitido pelo BancoCentral do Brasil, referente a contas bancárias ligadas ao CPF do candidato (instruções para obtenção dorelatório estão disponíveis na plataforma Registrato, por meio do linkwww.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato);
i) Relatório de Operações de Câmbio e Transferências Internacionais ligadas ao CPF docandidato, emitido pelo Banco Central do Brasil. O relatório deve conter as informações do período de aomenos 1 (um) ano anterior ao presente processo seletivo (instruções para obtenção do relatório estãodisponíveis na plataforma Registrato, por meio do link www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato);
j) Extratos bancários dos últimos três meses; e
k) Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão nos dois últimossemestres letivos cursados, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data darealização e de duração e/ou carga horária da atividade.
4.3 O preenchimento incompleto de qualquer campo do formulário implicará a desclassificaçãodo candidato.
4.4 Será desclassificado o candidato que informar dados bancários incorretos ou cuja contacorrente esteja inativa ou bloqueada ou em nome de terceiros.
E ainda:
5.2 A documentação que compõe as candidaturas deverá ser digitalizada conforme asseguintes especificações: arquivo PDF único para cada candidatura, contendo os documentosdigitalizados em tons de cinza, qualidade de 300dpi, nível de escurecimento apropriado para a leitura etamanho de até 7MB (para envio por e-mail) ou 14MB (para envio em mídia digital) por candidatura.Observação: A caixa de e-mail do MRE não recebe arquivos ou mensagens maiores que 7MB.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio do e-mail: incoming [at] ufes.br .