• Português
  • Español
  • English

ATUALIZAÇÃO: DIVULGADA LISTA DE INSCRITOS E SUPLENTES - Abertas inscrições para Mobilidade Virtual - Cursos gratuitos Online de Espanhol na Universidade Santo Tomás (Chile) para 2024/2

A Divisão de Idiomas da Secretaria de Relações Internacionais (DL/SRI) da Ufes informa que estão abertas as inscrições para o Programa Experiência Internacional. Ele oferece aos estudantes da Ufes, a oportunidade de participar de mobilidade acadêmica com a  Universidade Santo Tomás (UST), em formato virtual, para Cursos de Espanhol, permitindo-lhes conhecer e experimentar parte da cultura chilena, enriquecendo a sua vida pessoal e profissional.

Os cursos gratuitos, que são voltados para o ensino de espanhol para estrangeiros de Universidades parceiras de países não-falantes de espanhol, terão a duração de 5 meses (Agosto a Dezembro de 2024). As datas prováveis de início e encerramento dos cursos são 19/08/24 e 20/12/24, respectivamente (sujeito a alteração).

Para se inscrever, é necessário baixar o arquivo Declaração de Estudante UST, preenchê-lo, assiná-lo e enviá-lo anexo ao formulário da Ufes.  O formulário será fechado para respostas no dia 19/06/2024.

Requisitos

* Para os cursos de espanhol nível B1 (básico 1), não é necessário apresentar teste de proficiência.

* Para os cursos de espanhol nível B2 (básico 2), é necessário que os/as estudantes tenham completado, o nível de espanhol B1 na UST no último semestre ou último ano.

* Para os cursos de espanhol nível Intermediário 1, é necessário que os/as estudantes tenham completado, o nível de espanhol B1 e B2 na UST no último semestre ou último ano.

Atenção:

* As aulas acontecerão virtualmente, duas vezes por semana, com o mínimo de 75% de assiduidade exigido.

* A partir do dia 7 de Setembro de 2024 iniciará o horário de verão no Chile, que aumenta em 1 hora a diferença no fuso horário com relação ao Brasil.

Para mais informações, sobre a Universidade Santo Tomás, acesse os links abaixo.
Informações Gerais
Programa de Experiência Internacional Universidade Santo Tomás
idiomas.internacional [at] ufes.br">Vídeo Institutional UST

Em caso de dúvidas, entre em contato através do email idiomas.internacional [at] ufes.br