• Português
  • Español
  • English

ATUALIZAÇÃO: Divulgada lista de pré-inscritos para aulas on-line gratuitas ofertadas pela Universidade Kansai, do Japão

Quem deseja ter a experiência de estudar em uma universidade japonesa, pode começar fazê-lo sem sair de casa.

Lançado originalmente em 2020, o programa KU-EOL permite que estudantes de graduação e pós-graduação de fora do Japão participem de cursos selecionados e oferecidos pela Universidade de Kansai, em formato remoto e sem custos. Estudantes de Universidades parceiras são convidados(as) a se inscrever e juntar-se aos/às colegas do KU-EOL em cursos on-line interativos (atividades síncronas). Os cursos da primavera 2024 (no hemisfério norte) acontecerão entre maio e junho (ao longo de 7 semanas), com palestras ministradas uma vez por semana, com duração de 90 minutos.

As opções de cursos ofertados pela Universidade Kansai são:

* Artes Japonesas (ministrado em Inglês);

* Pensamento Crítico para Questões Sociais e Globais (ministrado em Inglês);

* Métodos de Análise Comparativa (ministrado em Inglês e em Japonês);

* Estudos Contemporâneos de Gênero (ministrado em Inglês);

* Estudo Independente KUGF - Compreendendo a Cultura Organizacional (ministrado em Inglês);

* Comunicação na Sociedade Japonesa - Cultura Corporativa Japonesa (ministrado em Japonês).

Atenção!

- Por causa do fuso horário, alguns cursos podem ocorrer de madrugada (no horário de Brasília).

- Os/As selecionados para os cursos receberão confirmação de sua inscrição através do email informado no ato da inscrição.

- Cada estudante pode participar de 1 (um) curso, apenas, ainda que indique uma segunda opção de curso.

- Estudantes que não fazem as atividades e não possuem frequência suficiente não recebem certificados. A participação sem compromisso e/ou o abandono do curso sem motivo justificado resulta no impedimento em participar de futuras ofertas de cursos da Kansai University.

As inscrições ficam abertas entre os dias 04 a 17/04/2024, através do link https://forms.gle/3UvDSbNiNPZqCNJT7.

Caso haja dúvidas, encaminhe-as através do email idiomas.sri [at] ufes.br.