UFES recebe visita de repórteres da agência chinesa Xinhua

No dia 27 de março de 2015, a Secretaria de Relações Internacionais recebeu a visita de 2 repórteres da agência Xinhua, uma das maiores agências de notícias da China. O objetivo era conhecer a Universidade Federal do espírito Santo (UFES) e conversar sobre as iniciativas de ensino de mandarim na instituição.

Na ocasião estiveram presentes a representante do Instituto Confúcio, Ana Qiao, a secretária de Relações Internacionais, Prof. Jane Meri Santos e 4 estudantes da UFES, que participaram de um programa de intercâmbio na China em 2013.

Eles conversaram sobre o planejamento e execução de um curso de mandarim na UFES, com previsão de início no semestre 2015/2. Também esteve presente a aluna Monica Cunha da Silva, vencedora do concurso Chinese Bridge, de proficiência em mandarim.