UFES abriga terceiro Congresso Nacional de Estudos Linguísticos

Entre os dias 18 e 20 de novembro acontecerá o III Congresso Nacional de Estudos Linguísticos (CONEL) no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O evento busca arquitetar um espaço de discussões, problematizações e compartilhamento de conhecimentos nas áreas de estudos analíticos-descritivos da linguagem, estudos sobre texto e discurso e estudos em linguística aplicada.

O encontro contará com a presença de diversos conferencistas, como Teun van Dijk, que tem 35 anos de estudos na área de discurso. O congresso contará, ainda, com simpósios, sessões de comunicações coordenadas e minicursos.

O programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGEL) da UFES é o organizador do evento. São três modalidades de participação previstas:

Sessões de comunicação

As sessões de comunicação serão organizadas a partir das áreas temáticas. Poderão participar professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação. Cada apresentação durará 15 minutos e haverá 5 minutos para discussão.

Simpósios Temáticos

Os simpósios temáticos serão organizados a partir das áreas acima descritas. Poderão participar até 4 palestrantes, sendo que um deles deve ser doutor e o coordenador do simpósio. O simpósio durará 1,5 hora, com 15 minutos para cada apresentação e 30 minutos para discussão.

Ouvintes

Participam desta modalidade alunos, professores, pesquisadores e demais interessados que não apresentarem trabalhos.

Para mais informações, confira a programação do congresso em anexo e acesse o site www.conelufes.com.br.