SRI lança edital para treinamento acadêmico e industrial de pós-graduandos no exterior

02-05-2016

O Programa Treinamento Acadêmico e Industrial para Cientistas Brasileiros, Suíços e Indianos é uma iniciativa da EPFL Leading House e Swissnex Brasil e consiste em duas fases de desenvolvimento: uma sessão de treinamento no Brasil, conectando pesquisadores-empreendedores brasileiros com seus pares suíços; e uma segunda sessão de treinamento na Suíça, reunindo participantes brasileiros, indianos e suíços.

O objetivo é conectar promissores investigadores-empreendedores com a indústria, a fim de desenvolver a aplicação no mercado de suas pesquisas de alto nível. Além de proporcionar que pesquisadores internacionais trabalhem juntos para compartilhar seus conhecimentos práticos, entender novos mercados, desenvolver novas aplicações de mercado e criar sinergias. Incentivar a colaboração internacional também é um dos pilares do programa.

Entretanto, o foco central é apresentar ao mercado pesquisadores com projetos aplicáveis e fomentar um espírito empreendedor e competências relevantes para que esses pesquisadores-empreendedores possam aplicar suas ideias no mercado local.

A oportunidade é destinada a pesquisadores de alto nível (pós-graduandos de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado) que desejam transformar sua pesquisa em inovações para o mercado.

O programa arcará com as despesas de passagens aéreas e hospedagem dos candidatos selecionados somente para a sessão de treinamento na Suíça. As inscrições seguem até o dia 18 de maio, às 15:59, e serão realizadas via e-mail.