Programa de Bolsa de Apoio à Investigação para Estudantes de Doutorado da Fundação Calouste Gulbenkian (EDITAL ENCERRADO)

A atribuição destas bolsas pretende apoiar a elaboração de projetos de investigação a realizar no âmbito dos estudos de doutoramento por parte de estudantes de doutoramento nacionais dos PALOP que se encontrem a realizar os seus estudos em Universidades no exterior dos seus países.

Datas de candidatura:
De 1 de julho a 30 de setembro (até às 23h59m GMT)

Condições de elegibilidade:
Estudantes de doutoramento nacionais dos PALOP e que se encontram a frequentar o doutoramento em Universidades estrangeiras, designadamente portuguesas nos seguintes domínios:

• Ciências da Saúde,
  • Engenharia do Ambiente,
  • Engenharia Agrária,
  • Geologia e
  • Minas e Economia

e cujo trabalho de campo seja realizado nos países de origem

Serão elegíveis despesas com o trabalho de campo (alojamento e viagens internas) aquisição de equipamentos (exceto material informático) e consumíveis, processamento de dados recolhidos na investigação no terreno, publicação de artigos científicos e impressão da tese.

Como concorrer:
Os candidatos terão de preencher o formulário disponível na página da Fundação e submetê-lo on-line, acompanhado dos documentos referidos no respetivo regulamento de bolsas.

Contato:
Email: bolsasgulbenkian [at] gulbenkian.pt