CHAMADA PARA PROGRAMA DE MOBILIDADE AULP (ASSOCIAÇÃO DAS UNIVERSIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA)

O Programa de Mobilidade AULP abrange  o intercâmbio de estudantes de graduação e mestrado entre instituições dos países de língua oficial portuguesa, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor e Macau (RAEM, China). Por meio desse programa, a AULP atua como mediadora da relação estudante-instituição e facilita a cooperação interuniversitária.

Palestra sobre Mobilidade Internacional na Graduação

A Divisão de Mobilidade para o Exterior da SRI/Ufes convida para uma palestra sobre mobilidade internacional com o objetivo de dar informações e orientações sobre a realização de intercâmbio acadêmico para alunos de graduação da Ufes. O evento será no dia 11/03, às 11h30 no auditório do CT-I no campus de Goiabeiras.

Inscrições pelo link: https://www.eventbrite.com.br/e/97773797059/.

Vagas limitadas à capacidade do auditório.

Chamada ELAP 2020

Foi lançada a chamada de inscrições para indicação de alunos regulares de pós-graduação desta universidade à instituições de ensino superior (IES) canadenses para participação no Programa de Líderes Emergentes nas Américas - PLEA (EMERGING LEADERS IN THE AMERICAS PROGRAM - ELAP), do governo canadense, no período acadêmico 2020/2021.

Edital 010/2019/SRI - Bolsas Ibero-americanas Santander

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI), por meio da Coordenação de Mobilidade para o Exterior, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no uso de suas atribuições legais e de acordo com o convênio firmado com o Banco Santander (Brasil) S/A, torna público o processo seletivo de indicação de alunos de graduação da Ufes para participação em Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI) no âmbito do Programa Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades – Edição 2019 nos termos do edital 10/2019 SRI.

Edital Nº 07/2018 - Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

A SRI, por meio da Coordenação de Mobilidade para o Exterior, da Ufes, torna público que estão abertas as inscrições para a pré-seleção de alunos de graduação da Ufes para participação em Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI), sem bolsa, em Instituições de Ensino Superior estrangeiras conveniadas no período letivo de 2018/2.  Confira detalhes no edital em anexo.

EDITAL Nº 06/2018 - PROGRAMA DE LICENCIATURAS INTERNACIONAIS – PROJETO UFES/UL

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas/Vitória, Licenciatura em Matemática/Vitória e Licenciatura em Química/São Mateus em programa de graduação sanduíche, com duração de 1 ano acadêmico, na Universidade de Lisboa (UL), em Portugal por meio do PROGRAMA DE LICENCIATURAS INTERNACIONAIS - PLI/CAPES.  Confira detalhes no edital em anexo.

COMUNICADO - Greve

internacional [at] ufes.br (email principal)

incoming.ufes [at] ufes.br (para aqueles vindo de instituições estrangeiras)

mobilidade.internacional [at] ufes.br (para aqueles interessados ou/em mobilidade para fora)

Informe da Conferência Vozes Femininas no Terceiro Espaço: Pesquisando Igualdade, Diversidade e Inclusão na Aprendizagem Online Colaborativa Internacional Sul-Norte (COIL)

Foi realizada segunda-feira, dia 18/03, a primeira divulgação da conferência internacional fundada pela Academia Britânica/Leverhulme o projeto Vozes Femininas no Terceiro Espaço: Pesquisando Igualdade, Diversidade e Inclusão na Aprendizagem Online Colaborativa Internacional Sul-Norte (COIL) realizado no Centro de Conferências de Coventry (Edifício de simulação) e apresentado em modo híbrido.

EDITAL 03/2024/SRI - PROMISAES

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) torna pública a abertura de inscrições para bolsas do "Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior" - Promisaes - para alunos do Programa PEC-G.

Todos os estudantes PEC-G devem se inscrever para receber ou continuar recebendo o auxílio, cujo valor é de R$ 622,00 cada.

Prazo de inscrição: de 09 a 17 de abril de 2024.

ATENÇÃO: A documentação será recebida SOMENTE por e-mail, em PDF único, conforme previsão no artigo 3º do edital, com o título: PROMISAES 2024-1