Governo equatoriano oferece bolsas para pesquisadores (EDITAL ENCERRADO)

As bolsas incluem auxílio financeiro para a manutenção mensal, seguro de vida, passagem aérea, acomodação e auxílio para visitas científicas

Por intermédio da Secretaria de Educação Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, o governo do Equador abriu processo de seleção para pesquisadores estrangeiros seniors. O programa “Prometeo” visa fortalecer a pesquisa, a docência e a transferência de conhecimentos em temas especializados.

O vínculo das universidades equatorianas com os selecionados será de 2 meses a 1 ano, não necessariamente contínuos. Os interessados devem realizar projetos de pesquisa e docência nas seguintes áreas: Arte e Cultura, Ciências da Vida, Recursos Naturais, Inovação e Produção, Ciências Sociais, Ciências da Educação e Ciências Básicas.

Os pesquisadores poderão desenvolver diversas atividades, entre elas a realização de transferência de conhecimento, o apoio à revisão e publicação de livros e artigos científicos e a execução de projeto de pesquisa e sua posterior publicação.

Para mais informações acesse o site: http://postulaprometeo.educacionsuperior.gob.ec/Prometeo/inicio.do.