Governo britânico oferece bolsas de estudo (EDITAL ENCERRADO)

Candidatos podem escolher área de estudo e a universidade britânica de sua preferência

Através do financiamento do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido e de organizações parceiras, o governo britânico abriu as inscrições para o Programa Chevening 2015. Desde 1983, a iniciativa oferece bolsas de estudo para inúmeros estudantes de diversas partes do mundo.

As bolsas são para mestrados e tem duração de um ano. Além disso, o programa permite candidaturas em qualquer área. Também fica a cargo do interessado escolher a universidade britânica de destino.

Os selecionados podem conseguir bolsa mensal, ajuda de custo para subsistência com valor fixo (para um bolsista), uma passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido e auxílios extras para cobrir gastos essenciais.

Entre os ex-participantes estão Lélio Bentes Corrêa, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Eduardo Paranhos, Diretor Jurídico da Microsoft Brasil, Ruth de Aquino, colunista da revista Época e o Alvaro Uribe Velez, ex-presidente da Colômbia.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro. Para mais informações, acesse o site do Chevening: http://www.chevening.org/