Fullbright seleciona bacharelados e licenciados para ensinar português nos EUA

Com o objetivo de fomentar o ensino de Português em universidades estadunidenses e promover o interesse pelo Brasil nos EUA, a Comissão Fullbrigh lança o edital Ensino de Português nos EUA.  Serão concedidas  até 20 bolsas, com duração de nove meses, para pessoas quem possuem bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa e/ou língua inglesa, com conclusão do curso após 31 de dezembro de 2010.

Os selecionados auxiliarão no ensino de português e frequentarão cursos sobre a cultura e história dos EUA, além de outras disciplinas do interesse do bolsista.

Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade estadunidense; não receber ou ter recebido bolsa ou benefício financeiro da Comissão Fullbright, do Governo Federal ou de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo; e ter comprovada proficiência em inglês são alguns dos requisitos.

As bolsas incluem moradia, anuidade e taxas acadêmicas, alimentação, passagem aérea e seguro-saúde. Para mais informações, acesse o documento em anexo e o site fulbright.org.br/edital/programa-para-ensinar-portugues-nos-eua-flta/.