Dia da Cultura Internacional na Ufes homenageia os Estados Unidos

Nesta quinta-feira, 24, a Secretaria de Relações Internacionais (SRI)  e a Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc) da Ufes realizarão a segunda edição do Dia da Cultura Internacional na Ufes. Os Estados Unidos, país de destino da maioria dos estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo em programas de intercâmbio acadêmico, serão os homenageados.

O projeto propõe que, em toda última quinta-feira do mês, a Ufes celebre e divulgue a cultura de um país com o qual a Universidade mantém relações de intercâmbio de estudantes ou acordos de cooperação acadêmica.

“Queremos trabalhar a integração e o desenvolvimento na nossa Universidade, criando condições para que estudantes e docentes estrangeiros tenham uma boa adaptação e a melhor acolhida possível. Que esta iniciativa seja uma forma de divulgação de outras culturas, mas também uma forma de acolhimento”, defende o reitor Reinaldo Centoducatte.

Entre as atividades programadas estão a apresentação do país, feita pelos próprios estrangeiros e por estudantes da Ufes que estudaram lá, cardápio especial no Restaurante Universitário (sobremesa típica: apple pie) e atividades culturais referentes ao país (cinema, dança, literatura, música e esporte, com a apresentação do time de futebol americano Tritões). As programações da Rádio Universitária e da TV Ufes também serão alusivas à comemoração.

8h - Praça das Bandeidas: Hasteamento de Bandeiras

9h - Cine Metrópolis: Abertura do Evento
Relações Brasil-EUA
Pesquisa Internacional