Curso online “Francês sem Fronteiras” é lançado pelo Ministério da Educação (EDITAL ENCERRADO)

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) é uma das instituições credenciadas para o programa e conta com 34 vagas

O Ministério da Educação, juntamente com a Embaixada da França e a Agence Universitaire de la Francophonie (AUF), lançou edital para curso online de francês. O Français sans Frontières é direcionado aos graduandos e pós-graduandos das instituições credenciadas no Programa Idioma sem Fronteiras – Francês. A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) está apta para participar da iniciativa e conta com 34 vagas.

O curso é estruturado em 24 módulos, separados em dois níveis. Após a conclusão da etapa online, o estudante poderá participar dos cursos presenciais ofertados pelo Núcleo de Línguas (NucLi) da sua respectiva universidade. A data para o início das aulas presenciais ainda não está disponível.

No ato da inscrição, os interessados se autodeclaram iniciantes no idioma. Dessa forma, o segundo nível só poderá ser iniciado quando o aluno finalizar o primeiro. Os estudantes que não finalizarem o curso em 4 meses não poderão participar das demais atividades do programa.

Caso o número de candidatos exceda o número de vagas, os critérios de seleção podem ser, entre outros, a porcentagem de integralização dos créditos e a pontuação mínima de 600 pontos no ENEM.

As inscrições começam nesta sexta-feira, 21. Para mais informações acesse o site: http://isf.mec.gov.br/frances/pt-br/