CL oferece exame de proficiência em diversas línguas para ingresso em programas de pós-graduação

06-05-2016

No último dia 2, o Centro de Línguas abriu inscrições para o Exame de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira. O exame é aberto aos que desejarem obter Declaração de Desempenho Individual em Língua Estrangeira para fins de participação nos processos seletivos dos programas de pós-graduação da UFES (mestrado e doutorado) ou de outras instituições que aceitem a referida declaração.

Os interessados podem se inscrever acessando o portal do candidato que estará disponível no site do Centro de Línguas. As inscrições seguem até 10 de maio e só serão validadas após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00 (cem reais), que deverá ser efetuado até o dia 11 de maio de 2016.

As provas serão realizadas nos dias 19 e 20 de maio, de acordo com o idioma e área de conhecimento escolhida.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve consultar o programa que deseja ingressar sobre a aceitação do exame de proficiência aplicado pelo Centro de Línguas e a área de conhecimento em se enquadra.

O Centro de Línguas não declara a aprovação ou reprovação do aluno nos testes de proficiência, mas entrega uma Declaração de Desempenho Individual em Língua Estrangeira, onde consta o registro da pontuação obtida pelo aluno no teste em questão. O estabelecimento do ponto de corte para os processos seletivos é de responsabilidade da coordenação de cada programa de pós-graduação.

O cronograma completo do exame, as áreas de conhecimento e seus respectivos idiomas estão no edital em anexo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 4009-2880 e (27) 4009-2875.

*Matéria adaptada do site do Centro de Línguas: http://clinguas.no-ip.org/siteclinguas/start.jsp