Ciência Sem Fronteiras: Evento virtual destinado a pesquisadores

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) informa que a International Virtual Fair é um evento pela Internet, com três objetivos principais:

1- Facilitar a escolha de sua Universidade aos candidatos a bolsas de estudo pelo Programa Ciência Sem Fronteiras (CSF).

2- Permitir que Universidades menos conhecidas, mas que tenham excelência em suas atividades de Pós Graduação nas áreas de prioridade do Programa, possam se apresentar aos alunos e pesquisadores brasileiros

3- Criar um caminho alternativo pela web de interação  entre as Universidades internacionais e as Universidades brasileiras, de modo a diminuir o número de visitas de grupos estrangeiros, que têm tomado um excessivo tempo de nossos pesquisadores e instituições.

O seminário em Março de 2013 - A International Virtual Fair será iniciada em um seminário no próximo mês de Março. Neste primeiro evento, o Prof. Manoel Barral, Vice-Presidente do CNPq, será um dos principais participantes. Devem também se apresentar as seguintes Universidades: National University of Singapore, University of Virginia, Ohio University e Saint Louis University.

A SRI solicita apoio para levar esta mensagem a todos os alunos e pesquisadores que poderão estar interessados em fazer sua Pós Graduação no exterior (Doutorado, Doutorado Sanduíche ou Pós Doutorado) com bolsas do CSF.

Para participar no evento, os interessados devem se registrar em www.virtualcenterbrazil.com/march2013. Quaisquer esclarecimentos e comentários devem ser solicitados pelo e-mail  flavio [at] longchamp.com.br ou pelo telefone (11) 99907-7007.