Cátedra das Nações Unidas para refugiados é apresentada na UFES

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) organizam o Seminário de Apresentação da Cátedra Sérgio Vieira de Mello.

A criação da cátedra é uma reação ao movimento migratório de refugiados que acontece no Espírito Santo. Com a guerra civil na Síria, o estado recebe refugiados sírios há mais de um ano e é de interesse da UFES e da ACNUR que eles não passem por novas situações traumáticas no Brasil.

Por isso, a importância dos alunos da graduação e da pós-graduação participarem do evento, a fim de ajudar a recepção dos refugiados dessa calamitosa guerra.

O evento acontecerá na próxima quinta-feira, 9, às 19:30. O direito dos refugiados no Brasil e o conceito de apatridia serão os temas abordados por Gabriel Godoy e Gabriela Antunes, representantes do ACNUR.