Bolsas de estudo Chevening - inscrições abertas (EDITAL ENCERRADO)

Bolsas de Estudo Chevening: o prestigioso programa global de bolsas de estudo do governo britânico

O Chevening, que completou seu 30º aniversário em 2013, é o programa global de bolsas de estudo do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO, na sigla em inglês) e organizações parceiras. As bolsas, que cobrem desde passagens aéreas às taxas das universidades, oferecem a oportunidade de fazer um curso de Mestrado de um ano em qualquer das principais universidades do Reino Unido, e são concedidas a pessoas com perfis de líderes estabelecidos ou emergentes em posição de destaque em uma variedade de áreas: incluindo política, governo, negócios, mídia, meio ambiente, sociedade civil, e a academia.

O programa atua em 118 países e, este ano, mais de 600 indivíduos receberam as bolsas de estudo, dos quais 27 são brasileiros. Existem mais de 42.000 ex-alunos do Chevening em todo o mundo e 1405 no Brasil que, juntos, formam uma rede global altamente conceituada e influente. Dentre os egressos mais proeminentes posso citar o ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe Velez, o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Lélio Bentes, o Diretor de Redação da Revista EXAME, André Lahoz Mendonça Barros e o Diretor de Comunicações de CISCO, Eduardo Mack...

As inscrições para as Bolsas de Estudo Chevening estão abertas até o dia 15 de novembro no endereço eletrônico www.chevening.org, onde os candidatos poder ter orientações sobre os critérios de seleção antes de enviarem suas inscrições.